Breaking News
Home / Emagrecer / Termogênicos: como funcionam? fazem emagrecer mesmo?

Termogênicos: como funcionam? fazem emagrecer mesmo?

Conheça os termogênicos e veja como eles podem te ajudar a queimar as gorduras, clique e confira!
No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e o próprio peso. E com isso acabam apelando para remédios perigosos como sibutramina e zantrex. Mas no artigo de hoje, vamos falar de como você pode perder peso de forma mais saudável, com o uso de termogênicos, seja em alimentos ou suplementos (como kimera ou Lipodrol). Vamos explicar o que são, como atuam e muito mais, acompanhe conosco.

O que são os Termogênicos?

Os termogênicos são substâncias que agem aumentando a temperatura corporal através da estimulação dos sistemas cardiovascular, respiratório e nervoso central. Os resultados da termogênese são um aumento do metabolismo basal e uma maior queima de gordura, o que ajuda o paciente a emagrecer.
Os termogênicos tem como principal função no organismo acelerar o metabolismo, levando decorrente deste aumento um maior número de calorias perdidas proveniente das lipólises (quebra de gordura para obter energia), alguns agem diretamente sobre o sistema nervoso central (SNC)  impedindo ou adiando que liberem na corrente sanguínea um hormônio que é aleptina, que interagem com receptores do hipotálamo favorecendo a saciedade, desta forma inibindo a sensação de fome, visto que indivíduos obesos apresentam uma maior concentração deste hormônio e ainda apresenta certa resistência a sua ação.
alimentos-termogenicos

Alimentos termogênicos. Imagem:divulgação

Em geral são apresentados nas substâncias como cafeína, efedrina, chá verde, óleos (cártamo, coco, chia) e outros alimentos que aceleram o metabolismo lipídico.

Suplementos Termogênicos

Os mais famosos são:

Lipo6 Black – Há um grande alvoroço no mercado a respeito deste termogênico. Ele realmente é potente e eficaz na perda de gordura, porém o uso dele pode causar efeitos colaterais como aconteceu comigo. Insônia, taquicardia e até falta de ar. Procurei deixar de usá-lo após duas semanas, pois a prioridade deve ser a saúde. É perigoso se usado por iniciantes e leigos que podem se prejudicar usando de forma inadequada.

LipoDrol – O LipoDrol é um suplemento com base no óleo de sesame e cafeína. Achei a quantidade de cafeína por dose, baixa, e pela intensidade de treinos de fisiculturistas ou atletas profissionais, acho mais viável algo mais potente

Final Cut – O FinalCut da IntegralMédica atendeu às minhas necessidades, finalmente. Alta concentração de cafeína me proporcionou mais energia durante o dia, onde tenho uma dieta hipocalórica (em On Season), consequentemente minha energia e disposição são afetadas, mas com este suplemento consegui perder peso e gordura com qualidade.

Alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos mais famosos e sua sugestão de consumo são:
  1. Canela: adicionar canela em frutas, no leite ou consumir na forma de chá;
  2. Gengibre: adicionar raspas de gengibre na salada, em sucos ou tomar o seu chá;
  3. Pimenta vermelha: temperar carnes, sopas e cozidos;
  4. Café: consumir de 4 a 5 xícaras de 150 ml por dia;
  5. Chá verde: consumir 4 xícaras por dia;
  6. Chá de hibisco: consumir 3 xícaras por dia;
  7. Vinagre de maçã: utilizar para temperar carnes e saladas;
  8. Água gelada: beber pelo menos 1,5 L de água por dia.
termogenicos

Alimentos Termogênicos. Imagem:divulgação

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações e que você consiga emagrecer com sucesso. Lembrando que qualquer dieta ou suplementação tem de ser feita sempre com supervisão do médico ok?
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!
Até a próxima!

Recomendados para você:

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*