Breaking News
Home / Dicas / Suco de gengibre: faz emagrecer mesmo?

Suco de gengibre: faz emagrecer mesmo?

No mundo atual as pessoas tentam emagrecer a todo custo, fazendo uso de fórmulas que nem sempre fazem bem, ou abusam de suplementos como o kimera,greenlipo, sem antes consultar o seu médico. Mas na natureza, muitas vezes temos respostas até melhores e mais saudáveis para esse problema.

O gengibre já é utilizado em dietas para emagrecimento há muito tempo. Seja misturado com outros alimentos, em sucos ou até mesmo na água: o efeito é milagroso, e todo mundo que experimenta ama!

gengibre

Suco de gengibre: faz emagrecer mesmo? Imagem:divulgação

O gengibre é tão bem qualificado por possuir ação termogênica e desintoxicante, que ajuda muito no emagrecimento. Viemos falar de todas essas ações e propriedades, dos benefícios do suco de gengibre e muitos outros benefícios do mesmo para a saúde!

Quais são os benefícios e propriedades do gengibre?

Se engana quem pensa que o gengibre é eficaz apenas para o emagrecimento. Há muitos séculos ele é utilizado em diversas enfermidades, como inflamações, problemas digestivos e muito mais.

Ele é capaz, até mesmo, de melhorar a circulação sanguínea do nosso corpo. O gengibre é tão benéfico por possuir diversos nutrientes na sua composição, como óleos essenciais, shogaol e gingerol.

A raiz do gengibre também é muito rica em nutrientes e benefícios para a saúde, possuindo até mesmo ação anti-inflamatória!

O suco de gengibre realmente emagrece?

É lógico que para emagrecer o gengibre sozinho não dará conta. E não é apenas o gengibre, qualquer planta e alimento, por mais eficazes que sejam, não conseguem agir sozinhos. Para fazer efeito e ajudar no emagrecimento, além de consumir o suco do gengibre, a pessoa precisa de uma alimentação balanceada e saudável.

Suco de gengibre faz emagrecer mesmo

Suco de gengibre: faz emagrecer mesmo? Imagem:divulgação

A raiz do gengibre, como citamos anteriormente, além de possuir propriedades anti-inflamatórias, possui ação termogênica também. Isso faz com que o metabolismo seja acelerado, diminuindo o apetite e aumentando o gasto de calorias.

Conheça os diversos benefícios do suco de gengibre

O suco de gengibre é eficaz e benéfico para diversos aspectos, conheça alguns deles:

* O suco do gengibre é capaz de estimular a circulação do sangue;

* Diminui o inchaço do corpo;

* Age como anti-inflamatório;

* Alivia as dores musculares;

* Age contra a halitose;

* Age como um suco detox, eliminando as toxinas do organismo;

* Age como termogênico, acelerando o metabolismo, promovendo a queima da gordura localizada;

* Age contra os sintomas da TPM;

* Melhora a digestão de alimentos;

* Combate à obesidade;

* E muito mais!

Como preparar o suco de gengibre

Depois de descobrir todos os benefícios desse suco milagroso com um ingrediente tão fácil de ser encontrado, vocês devem estar doidas pela receita do suco, não é mesmo?

Suco de gengibre faz emagrecer mesmo

Suco de gengibre: faz emagrecer mesmo? Imagem:divulgação

O suco é ainda mais prático do que qualquer outra receita milagrosa sobre emagrecimento, pois basta misturar um copo d’água com um pouco de gengibre ralado. Coloque tudo em um copo e misture, se achar que o gengibre não está bem desmanchado, pode bater no liquidificador também!

Você pode variar!

O legal do suco de gengibre é que você não precisa se limitar APENAS ao gengibre. Ele pode ser combinado com diversos outros ingredientes benéficos para a saúde. Uma pequena maçã, couve, limão e até mesmo umas folhinhas de hortelã picadas, todos esses ingredientes podem ser acrescentados ao suco. Esse suco irá começar a mostrar seus efeitos em pouco tempo se for tomado diariamente, e ele ainda pode ser ingerido diversas vezes ao dia.

Uma dica legal é tentar substituir o suco industrializado e o refrigerante por esse suco delicioso e super acessível!

Recomendados para você:

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*