Breaking News
Home / Dicas / Reposição Hormonal

Reposição Hormonal

Uma fase muito comum da vida das mulheres, é a menopausa, é um das fases considerada um das mais críticas onde o corpo deixa de produzir progesterona e estrógeno hormônios esses que trazem consigo sintomas desagradáveis sendo mal vista pelas as mulheres.

Reposição Hormonal

Reposição Hormonal

Por isso, muitas mulheres buscam tratamentos para aliviar os sintomas, o mesmo é nomeado como reposição hormonal.

Confira abaixo algumas dicas:

  • A menopausa nada mais é do que a fase onde a mulher passa do reprodutivo para o não reprodutivo, sendo mais difícil a reprodução, os sintomas costumam a aparecer a partir dos 45 anos de idade.
  • O primeiro sinal da menopausa é quando é parada a fase menstrual da mulher, nesta fase os sintomas são diversos, como sentir muito calor, insônia, grande irritabilidade é pouco desejo sexual.
Reposição Hormonal

Reposição Hormonal

  • Os sintomas também aparece através do ressecamento vaginal, falta de atenção, pouca memória, depressão, osteoporose e dor ao pratica o ato sexual, porém os sintomas podem variar de mulher para mulher, não necessariamente todos os sintomas vão ser aparecer.
  • A falta de hormônio, ou seja, a pouca produção hormonal no período da menopausa, aumenta as chances de doenças cardiovasculares.
Reposição Hormonal

Reposição Hormonal

  • O tratamento existe para aliviar possíveis sintomas da falta da produção hormonal, sendo assim, os sintomas conseguem cessar e aliviar os sintomas da falta de produção hormonal.
  • Mulheres que retiram o útero, não passam por esse processo de reposição da progesterona, já as mulheres que não passaram por esses tipo de procedimento, possuem a necessidade de receber estrogênio e progesterona.
Reposição Hormonal

Reposição Hormonal

  • O tratamento é realizado também através de implantes hormonais, porém não é um dos métodos mais comuns.
  • O tratamento para prevenir possíveis doenças como a osteoporose e doenças cardiovasculares, além de prevenir, melhoram a quantidade e cálcio nos ossos, além também de regular os níveis de colesterol, diminuindo as chances de doenças no colo do útero.
  • O tratamento pode ser realizado com baixas dosagens de estrógenos, realizado por via transdérmica ou oral, feito através de um adesivo sobre a pele ou gel.
Reposição Hormonal

Reposição Hormonal

  • Não há um tempo especifico a respeito do controle hormonal, é preciso consultar um médico, pois cada caso é um caso.

Recomendados para você:

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*