Breaking News
Home / Emagrecer / 7 dicas para você entrar em forma para o verão

7 dicas para você entrar em forma para o verão

Quando o verão começa a se aproximar, parece que o ponteiro do organismo começa a girar mais rápido. É a ansiedade de entrar em forma e emagrecer rápido para curtir a praia e a piscina batendo à porta de seu metabolismo.

Bom, você já deve ter ouvido que não existe milagre para isso, né? É preciso fechar a boca e encarar exercícios físicos diários, não tem jeito. Contudo, com algumas artimanhas você consegue garantir resultados bons mais rapidamente, a tempo de exibir sua silhueta mais magra em um biquíni.

Selecionamos 7 dicas infalíveis para você emagrecer rápido para o verão. Veja:

Tenha horários para comer

Os especialistas em nutrição indicam uma agenda diária para a alimentação de 3 em 3 horas. Isso por que é o espaçamento necessário para o corpo absorver os nutrientes, se saciar e já poder ser novamente alimentado.

7-dicas-para-voce-entrar-em-forma-para-o-verao

7 dicas para você entrar em forma para o verão. Imagem:divulgação

Estabeleça, desta forma, horários específicos para realizar suas refeições. Uma sugestão é incluir entre as refeições principais, pequenos lanches saudáveis, que ajudarão seu corpo a não ficar com aquela “fome de leão”. Assim, no almoço você não terá tanta vontade de comer coisas calóricas, estará mais contida.

Não passe fome

Pular refeições faz muito mal ao organismo e não ajuda em nada a emagrecer rápido. Então, se você está pensando, por exemplo, em tomar o café da manhã, pular o almoço, e só comer alguma coisa à noite, tire isso da cabeça, pois só fará seu organismo absorver todos os nutrientes do corpo, até os que fazem bem para você.

Há algumas dietas que indicam o jejum de 12h e até de 24h! Mas a nossa dica é não encarar esse tipo de regime, pois pode prejudicar o seu corpo em muitos aspectos. Afinal, é a comida que nos dá energia para fazer as atividades do dia a dia e que garante, muitas vezes, que não fiquemos estressados e mau humorados.

Beba muito líquido

A água é milagrosa, lembre-se do que sua avó dizia. Ela tem o poder de hidratar e tirar do organismo todas as impurezas arrecadadas durante o dia inteiro. Por isso, os médicos recomendam a ingestão de pelo menos 2 litros de água diários.

Além da água, você pode apostar em outros tipos de líquidos saudáveis. Sucos naturais, água de coco e chás são sempre muito bem-vindos, principalmente sem a adição de açúcar. O chá verde é um dos melhores aliados para quem quer emagrecer rápido.

7-dicas-para-voce-entrar-em-forma-para-o-verao

7 dicas para você entrar em forma para o verão. Imagem:divulgação

Um cuidado: se você quer realmente perder peso até o verão, evite ao máximo o consumo de bebidas extremamente açucaradas, como refrigerantes, sucos industrializados e achocolatados. Bebidas alcoólicas também devem ser extinguidas do cardápio, pelo menos durante esse período.

Alimentação equilibrada

O que queremos dizer com alimentação equilibrada? Bom, é aquela simples ideia de criar pratos bem coloridos, sempre com uma proteína, fibras e carboidratos. Mas também a questão de aprender a comer de tudo, mas com moderação.

Não deixe de comer seu chocolate preferido, mas tente não comer a barra inteira, entendeu? E é preferível que não se coma açúcar todos os dias, deixe reservado para um dia especial, ou um dia do final de semana, apenas.

Comer somente um tipo de nutriente também não ajudará muito nesse período de emagrecimento rápido. Por exemplo, a dieta da proteína, a dieta do carboidrato… elas podem até dar resultado, mas ao final, fazem você ganhar os quilos de volta.

Não adote dietas da moda

As dietas da moda se encaixam perfeitamente no que falamos sobre a dieta de um nutriente só. Elas impõem uma rigidez muito grande à alimentação, que das duas uma: ou você terá muita dificuldade para cumprir o que se pede neste cardápio, ou depois de cumpri-la, você não aguentará a pressão e voltará a ganhar peso novamente.

sem-dieta-da-moda

7 dicas para você entrar em forma para o verão. Imagem:divulgação

As dietas muito restritivas também podem provocar um desiquilíbrio enorme no organismo também. Isso por que, desde pequenos, estamos acostumados a comer de forma variada, e quando adotamos essa dieta, o corpo entra em colapso. Por isso você poderá sentir fraqueza, ansiedade, ter anemia, entre outros problemas.

Elas só são válidas no caso de uma dieta bem rápida, de uma ou duas semanas. Mas antes de adotar alguma delas, se consulte com um médico para tirar dúvidas.

Faça pelo menos um exercício físico

Os exercícios físicos não podem ser deixados de lado nessa missão fitness para o verão. Eles é que ajudarão a fortalecer os músculos, dando a rigidez que o corpo precisa juntamente com a dieta que você adotar. Pode ser uma atividade aeróbica ou musculação, você quem decide, o importante é ter uma regularidade, no mínimo três vezes por semana.

7-dicas-para-voce-entrar-em-forma-para-o-verao

7 dicas para você entrar em forma para o verão. Imagem:divulgação

Se você é sedentária, não comece a fazer um exercício muito puxado logo de início. Comece com caminhadas de 30 minutos, e depois aumente o ritmo, e varie nas modalidades para garantir o corpo mais esbelto e definido para o verão. Uma dica importante é prestar a atenção em sua postura, pois ela também é determinante para o fortalecimento da barriga

Deixe o carro na garagem

Esse tópico também entra no quesito “exercícios físicos”. É comum, quem tem carro ou moto, fazer exatamente todos os trajetos com o veículo. Se precisa ir à padaria, vai de carro, à farmácia, vai de carro, à academia malhar… de carro também!

7-dicas-para-voce-entrar-em-forma-para-o-verao

7 dicas para você entrar em forma para o verão. Imagem:divulgação

Não deixe a vantagem de estar motorizado tomar conta de você, evite ir de carro em locais onde não é preciso. Vá a pé e garanta ainda mais tempo de atividades físicas em seu dia. Outra sugestão é, no caso de ônibus, descer dois pontos antes do destino, para ir caminhando o restante do caminho.

O que achou das dicas? Alimente-se de forma saudável e faça exercícios que condizem com o seu perfil. Para descobrir o melhor tratamento para você, marque uma consulta médica com um especialista em endocrinologia ou nutrição. Ele vai poder analisar o seu caso e passar uma dieta e uma lista de exercícios que são ideais para emagrecer rápido.

Recomendados para você:

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*